quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Não é verdade ?




Engraçado, creio que todo mundo já ouviu essa frase, principalmente quando pede algum conselho.. " olha , não é por nada .. mais se eu fosse você ".
Logo, percebo que há uma quantidade relativamente grande de pessoas que imaginam vivendo a sua vida por você , não é verdade ? Chega até ser um absurdo, mudam a sua maneira, planejam roupa para você vestir, rejeita a pessoa que você escolheu para namorar, querem mudar suas amizades, tanta coisa.
Só que o que essa pessoa não vê é que o tempo que ela está usando para cuidar da vida alheia, poderia estar cuidando da sua.
E a vida é tão rápida que se as pessoas continuarem pensando pelos outros, no final a sua história será a dos outros.


Bea.

11 comentários:

  1. É verdade.
    As pessoas preocupam-se mais com a vida dos outros do que com a sua própria vida. O que é, simplesmente, ridículo.
    Perdem mais tempo a meter o nariz onde não é chamado, a viver os sonhos e aspirações dos outros que se esquecem, que eles próprios têm uma vida para orientar, para VIVER.
    Enfim, envolvem-se mais na fantasia dos que os rodeiam e deixam a sua escondida numa gaveta, até ao dia em que a tentam recuperar, mas já é tarde.
    *****

    ResponderExcluir
  2. Aí está uma das coisas que me preocupa: as pessoas não viverem a vida delas. Há pessoas, que não sei porquê, têm os olofotes dos outros sempre em cima e o engraçado é que essas pessoas, vitimas dos outros, não querem saber da vida de ninguém. Giro não é?

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh.Obrigada pela visita :) Volta sempre. Tenho sempre novidades. Também vou passar por cá mais vezes =) Bjinho grande**

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário*
    Também já tou a seguir o teu blog. Ah, adoro o filme Se Eu Fosse Você!

    * Beijinho *

    ResponderExcluir
  5. Ola Bea!
    Vim retribuir o comment ;)
    Gostei muito do teu cantinho é de seguir sim senhora

    ResponderExcluir
  6. Felizmente, não conheço pessoas assim como descreves (próximas). Os conselhos que me dão a mim, julgo bem intencionados, e quer os siga ou não, agradeço quem mos dá. O que conheço, isso sim, são pessoas que procuram sempre os conselhos dos outros...que não conseguem decidir sequer a cor das meias sozinhas e dependem da opinião dos outros para viver as suas vidas, fazendo sempre exactamente o que lhes sugerem! :)É curioso o que a Mary Brown refere, e julgo ser verdade mesmo, que quem menos se preocupa com a vida dos outros(no sentido que referiste), é normalmente quem é vítima de falatório alheio. :)

    ResponderExcluir
  7. pessoas que não cuidam da própria vida sÃo normalmente aquelas que são as mais rejeitadas por estarem sempre se metendo aonde não são chamadas.
    Otimo ponto de vista BEA beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pintas, é verdade um grande parte guardam a suas coisas para poder resaltar as coisas alheias. Lamentável não é ?

    Querida Mary, é exatamente isso, as pessoas que mais sofrem falatórios assim , são exatamente as que não querem nem saber dos outros, a não ser aquelas pesssoas que fazem fofocas, elas sim são motivos de comentários, pois elas próprio fazem isso.


    Querida Eva , gosto muito quando pessoas me dão conselhos, no entando há um quantidade excessiva de pessoas que fazem isso de uma maneira, vamos dizer errada, (não sou ninguém para dizer o que é certo ou errado ) mais as mesmas não aconselha e sim critica ruim , o tempo todo, então isso não acho certo.

    Obrigada pelos comentários
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Bea;
    Hoje por engano, em vez de publicar o teu comentário, eliminei-o. :=(
    Desculpa... Não foi por mal. :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir