sábado, 16 de janeiro de 2010

Riscos


Estava observando certas coisas e percebi que corremos risco o tempo todo, as vezes riscos bastante perigosos , outros nem tanto , podemos dizer menos preocupante.
O fato é que ninguém esta livre de nada, as vezes você esta do lado de alguém que tem aparencia tranquila mas não é bem assim.
Andando a noite, reparei que havia um homem de aparencia suspeitável ; só pra constar : não sou de primeiras impressões, no entanto o mesmo começou a andar como se fosse na mesma direção que a minha , e logo mais a frente aproveitou a esquina e permaneceu parado , estranhei .. vi então que naquele momento se passa bilhares de situções na cabeça se caso ele viesse a mim , me imaginei .. correndo, batendo nele , parada , gritando .. inumeros momentos, portanto nada aconteceu. Notei que nós vemos ouvimos e sofremos tantos tipos de riscos , que sem querer muitas vezes vivemos assustados, sendo que nem sempre é necessário. Um exemplo é o homem citado antes, poderia muito bem estar indo pelo mesmo caminho, e por acaso parou, sem nenhum motivo a mais.
Lamentável mesmo , é não ter essa segurança, sair e ter que se preocupar se teu carro vai estar no mesmo lugar, se tua casa vai estar intácta, se o lugar para onde está indo está seguro..
Até quando será que vamos sofrer essa pressão ?
De qualquer maneira que tenhamos sorte, para estar no lugar certo , na hora certa.. para que então o bem mais precioso seja mantido.. a vida.
Bea.

6 comentários:

  1. muito bem dito!!!muitas vezes em lugares desconhecidos é comum tirarmos conclusões preciptada de pessoas nos seguindo, isso acontece devido a insegurança que presenciamos hoje em dia, o medo de sair na rua e ser assaltado ou perder algo de valor.

    belo texto =))))

    ResponderExcluir
  2. Querida Bea;
    Concordo sem dúvida, com tudo o que escreveu.
    A vida é muito preciosa.
    Deus nos proteja, sempre!
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Vivemos em constante medo de que possa acontecer algo que comprometa a nossa vida.
    Todos os dias temos conhecimento de desastres, que acontecem com os outros. Mas é bom recear, quando não é em exagero. Não podemos pensar sempre, que as coisas más, só acontecem aos outros.
    Um pouco de cautela nunca fez mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Sentir-se seguro é tão importante como se sentir livre. Como dizes temos que ser cautelosos porque a qualquer esquina pode estar o perigo. Tocas-te num assunto muito importante e de que pouco se fala

    ResponderExcluir
  5. Sabes que há pouco tive uma experiência parecida? Num café que frequento, entraram subitamente 3 homens desconhecidos, obviamente de Países de Leste, com longas capas de cabedal (tipo Matrix), e a primeira coisa que me ocorreu (dados os assaltos frequentes e mesmo mortes em ourivesarias na minha zona), foi que podiam esconder armas e ser um assalto . Pela primeira vez, num local "seguro" tive medo e saí. Pensei quando cheguei a casa, que tinha sido estupidez, preconceito, sei lá... e nem sou pessoa para pensar muito nestas questões, mas foi instinctiva a reacção de saír...

    ResponderExcluir
  6. É vdd, quantas vzs já não me senti segura andando pelas ruas, é horrível a sensação de que algo ruim pode acontecer com vc, com a sua casa quando vc sai, com o seu carro estacionado na rua ... A FALTA de segurança me faz se sentir presa, pois assim não tenho ' liberdade'. e hj com a corrupção até mesmo entre a policia, faz com que esse sentimento de medo e desconfiança aumente ainda mais.

    ResponderExcluir