Sobre o profundo – e às vezes irreversível –
poder de nossas escolhas.Se você já leu esse livro, sabe do que se trata a história, se não leu, aconselho :)
Além de ser um maravilhoso livro tras a nós uma moral incrível, o poder de nossas escolhas, que são feitas a todo momento, sendo elas grandes ou pequenas, determinantes ou não, que fazem da nossa vida o que ela é, mesmo muitos dizendo que se deu algo errado não foi culpa de si próprio e sim de um outro alguém. Agimos de qualquer forma mesmo não tendo a exata noção do que o futuro nos reserva, algo bom ou ruim.
No livro, é um médico que teve que fazer o parto de sua mulher(grávida de gêmeos), e ao ver que um de seus filhos sofria de síndrome de down, recusou, ficando assim somente com um filho, fez isso pois veio em sua memória o quanto seus pais sofreram com a morte da irmã que também possuia síndrome de down, que não justifica sua atitude, é claro.. no decorrer da história vai acontecendo diversas momentos em que ele sente o peso de suas escolhas, sem amor, sua mulher começa a trair, seu filho começa a usar drogas por má influência, e o que ele mais gosta ; a música, seu pai não aceita.
Quantas vezes as nossas escolhas são
irreversível, e nos leva a pensar sobre aquilo a vida inteira.
Talvez se nossas atitudes fossem francas o tempo todo, nossas ações não trariam tantas consequências ruins,talvez...
Mais nada é certo, há momentos em que pensamos tanto e mesmo assim erramos.. as vezes é tão sem querer que mal podemos nos culpar, porque há momentos que não dá .. mais mesmo assim tentamos.
Bea.